Buscar

PERGUNTA DA APOL-1, DE TECNOLOGIA DOS MATERIAIS...

Alguém tem a resposta?

 

Usando o Diagrama de fases abaixo, e sabendo que a fase alfa é de estrutura cristalina CFC e que a fase beta é de estrutura CCC, verficar para uma liga Zn Cu com 40%Zn e uma com 45%Zn , qual é mais adequada para ser usada em uma aplicação que necessita de maior maleabilidade. Considerar %Zn limite superior 45,5% e %Zn limite inferior 28,5%. Usando o Diagrama de fases abaixo, e sabendo que a fase alfa é de estrutura cristalina CFC e que a fase beta é de estrutura CCC, verficar para uma liga Zn Cu com 40%Zn e uma com 45%Zn , qual é mais adequada para ser usada em uma aplicação que necessita de maior maleabilidade. Considerar %Zn limite superior 45,5% e %Zn limite inferior 28,5%. Usando o Diagrama de fases abaixo, e sabendo que a fase alfa é de estrutura cristalina CFC e que a fase beta é de estrutura CCC, verficar para uma liga Zn Cu com 40%Zn e uma com 45%Zn , qual é mais adequada para ser usada em uma aplicação que necessita de maior maleabilidade. Considerar %Zn limite superior 45,5% e %Zn limite inferior 28,5%.

💡 2 Respostas

User badge image

Anderson Schreiner

Questão 5/5 - Tecnologia dos Materiais

Usando o Diagrama de fases abaixo, e sabendo que a fase alfa é de estrutura cristalina CFC e que a fase beta é de estrutura CCC, verficar para uma liga Zn Cu com 40%Zn e uma com 45%Zn , qual é mais adequada para ser usada em uma aplicação que necessita de maior maleabilidade. Considerar %Zn limite superior 45,5% e %Zn limite inferior 28,5%.


  A

A liga com 40% Zn será mais adequada, pois terá 68% de fase alfa.

  B

A liga com 45% Zn será mais adequada, pois terá 68% de fase alfa.

  C

A liga com 40% Zn será mais adequada, pois terá 3% de fase alfa.

  D

A liga com 45% Zn será mais adequada, pois terá 3% de fase alfa.

 

Resposta certa é a D

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais