Buscar

Que aspectos devem ser considerados por aquele que se propõe a desenvolver um estudo na ocasião da escolha de um tema de pesquisa?

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Fernandes

temas de interesse pessoal e, ao mesmo tempo, relevante para a sociedade.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O tema é o assunto que se deseja estudar e pesquisar. Sua escolha deve levar em conta possibilidades, aptidões e tendências de quem irá elaborar a pesquisa (em conjunto com seu orientador).


Os aspectos a serem considerados na escolha do tema são:

Ele deve ser adequado às possibilidades do pesquisador, levando-se em consideração o material bibliográfico suficiente, disponível, atual e sua complexidade, haja vista que se muito complexo, exigirá um tempo maior para a realização do trabalho, fato que talvez não represente tanta viabilidade.


Ainda há outros aspectos relevantes, tais como a capacidade e a formação do pesquisador, bem como suas experiências e vivências profissionais, conhecimentos anteriores e a relevância temática, ou seja, até que ponto o trabalho merece ser cientificamente investigado.

 

Fonte:http://www.erudito.fea.usp.br/portalFEA/Repositorio/215/Documentos/Roteiro%20para%20elabora%C3%A7%C3%A3o%20de%20projeto%20de%20pesquisa%20inicial.doc

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais