Buscar

o que é patologia?

💡 4 Respostas

User badge image

João Victor

Patologia vem da grego 'pathos' doença, sofrimento, e 'logos'=estudo, doutrina). Mas a patologia não abrange todos os aspectos das doenças pois se confudiria com a medicina, ela aborda todos os elementos das doenças e sua relação com os doentes. De um modo prático, a Patologia pode ser entendida como a ciência que estuda as causas das doenças,os mecanismos que as produzem, os locais em que ocorrem e asalterações morfológicas e funcionais que apresentam. Tratandodesses aspectos, a Patologia fornece as bases para o entendimentode outros elementos essenciais das doenças, comomanifestações clínicas, diagnóstico, tratamento, evolução eprognóstico. Nesse contexto, portanto,a Patologia é uma partedentro de um todo maior que é a Medicina.

Bogliolo 8edº

1
Dislike0
User badge image

Brenda A.

A patologia é o estudo das causa das doenças, os mecanismos que as produzem, os locais onde ocorrem e as alterações morfólogiccas funcinais que apresentam.

0
Dislike0
User badge image

Glezia Araujo

Ciências que estuda as causas da doenças, os mecanimos que produezem, as sedes e as alterações morfologicas e funcionam que apresentam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais