Buscar

qual a relação?

. Vamos efetuar uma análise: um amigo está sofrendo com alguns sintomas que o deixam debilitado, suas queixas estão associadas à falta de ar constante, desmaios, sensação de suor frio, mudança na coloração das unhas e boca (ficam com coloração arroxeadas), dores de cabeça, se sente cansado e com insônia. São tantos sintomas que podem estar associados a muitas patologias, no entanto, reflita um pouco sobre o que que pode estar acontecendo com as células do seu amigo.

  1. Qual a relação do oxigênio sintetizado no interior das células, com os sintomas do seu amigo?

 

 

💡 1 Resposta

User badge image

Gleu Leitão

O principal carreador de oxigenio para o nosso corpo principalmente para os pulmoes e as hemoglobinas que se encontram dentro glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos). se os niveis de hemacias tiver baixo consequentemente vai ter uma redução dos níveis de oxigênio nos órgãos do corpo, levando ao cansaço fácil e falta de ar na realização de atividades físicas e até mesmo nas rotinas do dia-a-dia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais