Buscar

O que Karl Marx defendia?

(sociólogos)

💡 2 Respostas

User badge image

vagner everton dos santos

ele simplesmente reconhecia a importancia do capitalismo no processo revolucionário. Quem lê as obras de Marx percebe isso claramente... O capital é o livro mais completo a cerca das questões do capitalismo influenciando no contexto social. Marx Acreditava que para se chegar ao Socialismo era necessário alcançar o topo do capitalismo e então com a queda se implantar o socialismo.
Falar sobre Karl Marx é sempre muito polêmico, pois existem várias interpretações a cerca de seu pensamento

3
Dislike0
User badge image

Rômulo C Ar

Como sua pergunta se refere à Sociologia, vou me limitar neste âmbito apenas. Pois suas idéias foram bastante diversificadas em outros aspectos como em Ciências Econômicas, onde ele defenderá a "Mais-Valia" por exemplo. Em termos de Ciências Sociais, Karl Marx foi um dos grandes defensores do comunismo, o que seria em seu ponto de vista a fase final da sociedade humana alcançada à partir de uma revolução proletária e acreditando desta forma em uma sociedade igualitária ou socialista.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais