Buscar

A integração entre as funções sensitivas e motoras da medula espinal é também realizada por interneurônios.

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Interneurônios (também conhecidos como neurônios de associação) são neurônios encontrados exclusivamente no sistema nervoso central. Isso significa que eles são encontrados no cérebro e na medula espinhal e não nos segmentos periféricos do sistema nervoso. Existem mais de 100 bilhões de interneurônios no corpo humano, o que os torna os mais abundantes dos três principais tipos de neurônios (junto com os neurônios sensoriais e motores).


Essa abundância de interneurônios se deve à complexidade de integrar os segmentos sensitivo e motor do sistema nervoso e a diversidade de funções que existem no cérebro e na medula espinhal.

Como acontece com todos os neurônios, os interneurônios são capazes de estimular os tecidos através do uso de neurotransmissores, ou mensageiros químicos; no entanto, para fins de integração, os interneurônios utilizam diferentes neurotransmissores do que o sistema nervoso periférico.

 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais