Buscar

Alguém fez estudo de casos?

💡 1 Resposta

User badge image

Roberta B.

Trazer para a sala de aula o anúncio, ler com os alunos. Logo depois para que cada aluno de sua opinião farão um debate dividido por grupos, quem concorda com a decisão de Patrícia e outra que não concorda com a decisão de Patrícia.

Após o debate passar o Filme Xadrez das cores, que relata a história de uma mulher racista que acaba tendo que ser cuidada por uma mulher negra, muito racismo envolve a história do filme, através do jogo de xadrez a história começa a mudar. O professor deve Trabalhar com os alunos o que entenderam do filme e a mensagem.

Agora será a vez dos alunos observarem sobre suas diferenças existentes entre os alunos da sala, como cor de pele, cabelos, raças, costumes.

Dividir a sala em pequenos grupos, para que façam umas pesquisas sobre formas e tipos de Preconceitos, sobre o que é igualdade e desigualdades, o que é cultura, como a cultura afra é representada no nosso país.

Em cartazes fazer exposições com fotos e registros feitos para conscientizar a comunidade escolar de que todos somos iguais, com direitos e deveres, despertando a consciência da valorização étnico-racial na sociedade atual, deixando claro que a cor da pele e a textura dos cabelos não definem o lugar a ser ocupado na sociedade, deixando livre o espaço de cada um para que possam  construir suas próprias opiniões nesse debate de ideias.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais