Buscar

Quais as funções das articulações sinoviais?

💡 6 Respostas

User badge image

Andressa De Almeida Emediato

Além de unir dois ou mais elementos ósseos, as articulações sinoviais possibilitam o deslocamento de um em relação a outro, resultando isto em movimento dos segmentos corporais.
1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Além de impedir atrito entre ossos e causar dor. Também suportam pressões, quando pulamos por exemplo, amortecendo a queda.
0
Dislike0
User badge image

Ney Kafer

A Articulação Sinovial ou também conhecida como Propriamente Dita é aquela onde sua função além da união de dois ossos é possibilitar que essa se movimente.Entre as superfícies articulares está um fluido, o líquido sinovial.Essa articulação e composta por várias estruturas:

  • Capsula articular:envolve as extremidades dos ossos, a porção mais externa é a membrana fibrosa que serve para proteção e a parte mais interna é a membrana sinovial que tem como função produzir liquido sinovial.
  • Cartilagem articular: formada por tecido conjuntivo catilaginoso hialino, reveste as estremidades de contado entre ossos, ela diminui o atrito entre eles è nutrida pelo líquido sinovial já que é desprovida de vascularisação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais