Buscar

o século XIX da nossa era, passa-se a falar da Filosofia como sendo o “milagre grego”. O que podemos entender por esta expressão?

A filosofia grega tornara-se, em toda a Antiguidade clássica, e para os poderosos da época, os romanos, a forma superior ou mais elevada do pensamento e da moral. Desse modo diversos conflitos acerca da sua origem foram travados no decorrer da história. No século XIX da nossa era, passa-se a falar da Filosofia como sendo o “milagre grego”. O que podemos entender por esta expressão?

💡 2 Respostas

User badge image

Bruno Lanzilotte

Foi através da Filosofia que começaram-se os questionamentos, gerando assim, conflitos de ideais sobre quem estava no poder e a população. Ou seja, tirando a sociedade do ócio e quebrando inicialmente todo o dógma vivido por eles.

0
Dislike0
User badge image

Janice ribeiro

E a tese que defende que a filosofia nasce na Grécia porque foi um processo repentino e único aliado as qualidades de inteligencia e poder de raciocínio dos gregos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais