Buscar

Quais são os estágios abaixo que formam o ciclo de reabastecimento?

💡 2 Respostas

User badge image

Elaine pereira santos

 cadeia de suprimento engloba todos os estágios direta ou indiretamente no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia não inclui apenas fabricantes e fornecedores mas também transportadores, depósitos, varejistas e até mesmo os clientes.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A cadeia de suprimentos é na verdade composta por redes. O nome mais correto para cadeia de suprimentos deveria ser redes de suprimentos. O Objetivo de toda cadeia de suprimentos é maximizar o valor global gerado. Uma gestão da cadeia de suprimentos com ciclos mais curtos tem se tornado mais do que desejável: já é algo necessário.

Vivemos um momento em que as comunicações e a concorrência entre as empresas impõem a renovação constante dos produtos, especialmente os tecnológicos. No que diz respeito à logística, dar conta de toda essa demanda requer agilidade e organização, tudo isso sem afetar os custos ou a qualidade do serviço. Isso só é possível graças às ferramentas tecnológicas utilizadas desde o pedido até a entrega ao cliente.

Apesar de interessante, a gestão da cadeia de suprimentos com ciclos mais curtos, da forma como descrevemos, ainda depende de muitos investimentos dos empresários brasileiros e interesse em tornar sua logística mais automatizada e eficiente. Ainda há pouco conhecimento e o velho jeito de fazer ainda predomina em muitos locais. A consequência disso é que se não abrirmos os olhos para as possibilidades que a tecnologia oferece, outros países o farão e não será mais possível concorrer de igual para igual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais