Buscar

Quais são as principais diferenças entre totalitarismo e autoritarismo?

💡 3 Respostas

User badge image

David Teixeira

AUTORITARISMO - tem relação com a ditadura. Nesta forma de governo, os cidadãos não possuem liberdade de expressão. O conteúdo passado pela imprensa é sempre verificado.


TOTALITARISMO - em termos simples, é compreendido como um sistema político  no qual o governo detém o controle total sobre os direitos mais básicos dos indivíduos.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/391718#readmore

1
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Embora os dois termos sejam confundidos por serem sinônimos, eles podem representar modelos específicos nas áreas de Filosofia, Política e História. O termo totalitarismo surgiu no século XX, após a Primeira Guerra Mundial. O autoritarismo , por outro lado, surgiu na década de 1870, após a queda do segundo império francês. De forma resumida, podemos afirmar que em ambos sistemas políticos, há um extremo abuso de poder por parte do Estado para controlar ao máximo todos os aspectos da vida pública e privada dos integrantes de seu país. Porém, enquanto no governo totalitário somente uma pessoa exerce o controle, no governo autoritário, o poder fica nas mãos de um determinado grupo de legisladores. Enquanto não existe uma base ideológica no governo autoritário, o governo totalitário carrega um forte sentido ideológico que conduz todo o sistema.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais