Buscar

Por que a mulher grávida pode apresentar desvio à esquerda com bastonetes e metamielócitos?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucio Boaventura

porque ela pode estar com ITU do trato urinario baixo ou alto.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No resultado do exame de sangue hemograma uma das alterações que podemos encontrar se localiza ao nível dos bastonetes, uma célula da linhagem dos neutrófilos, mas um pouco mais jovem que o segmentado, este mais maduro e largamente encontrado na corrente circulatória, fazem parte do nosso sistema de defesa.


Neutrofilos são células brancas de defesa do organismo, são produzidos na medula óssea e depois de maduros (neutrófilos segmentados) são lançados na corrente sanguínea, se temos uma solicitação intensa, a medula passa a enviar, além destes, linhagens mais jovens, conhecidos como bastonetes, metamielócitos e assim por diante.


Portanto, o aparecimento de bastonetes na circulação acompanhando a leucocitose, indica resposta positiva do organismo a uma inflamação (desvio à esquerda regenerativo).

 

Fonte: https://www.plugbr.net/bastonetes-aumentados-no-resultado-do-exame-hemograma-o-que-indica-bastoes-altos-na-corrente-sanguinea/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais