Buscar

O que é data mining ou mineraçao de dados?

💡 5 Respostas

User badge image

Rafael Palma

Data mining é uma expressão inglesa ligada à informática cuja tradução é mineração de dados. Consiste em uma funcionalidade que agrega e organiza dados, encontrando neles padrõesassociaçõesmudanças anomalias relevantes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Mineração de dados é o processo de analisar padrões ocultos de dados de acordo com diferentes perspectivas de categorização em informações úteis, coletadas e reunidas em áreas comuns, como data warehouses, para análise eficiente, algoritmos de mineração de dados, facilitação de tomada de decisões e outras informações. requisitos para cortar custos e aumentar a receita.


A primeira etapa na mineração de dados é reunir dados relevantes para os negócios. Os dados da empresa são transacionais, não operacionais ou metadados. Os dados transacionais lidam com operações diárias, como vendas, estoque e custos, etc. Normalmente, os dados não operacionais são previstos, enquanto os metadados se preocupam com o design do banco de dados lógico.


Padrões e relacionamentos entre elementos de dados geram informações relevantes, o que pode aumentar a receita organizacional. Organizações com um forte foco no consumidor lidam com técnicas de mineração de dados fornecendo imagens claras de produtos vendidos, preços, concorrência e dados demográficos do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais