Buscar

sobre propriedades coligativas

Para responder as demais questões abaixo, considere as seguintes soluções apresentadas: 1. Glicose 0,4mol. L-1 2. Ureia 0,8 mol. L-1 3. KF 0,4 mol. L-1 ( = 100%) 4. SrF2 0,4 mol. L-1 ( = 100%) B.1) Qual das soluções irá apresentar maior temperatura de ebulição?explique. B.2) Qual será a ordem crescente de temperatura de congelação?explique. B.3) Qual das soluções irá apresentar maior pressão osmótica?Quais são isotônicas? explique.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A crioscopia é uma propriedade coligativa que ocasiona a diminuição na temperatura de congelamento do solvente. É provocado pela adição de um soluto não-volátil em um solvente. Esta relacionado com o ponto de solidificação (PS) das substâncias. 
Esta propriedade pode ser chamada também de criometria.

Quando se compara um solvente puro e uma solução de soluto não-volátil, é possível afirmar que o ponto de congelamento da solução sempre será menor que o ponto de congelamento do solvente puro. 

Quanto maior o número de partículas dissolvidas em uma solução, menor será o seu ponto de congelamento.

A osmose é a passagem espontânea de um solvente por uma membrana semipermeável, indo de uma solução menos concentrada (ou um solvente puro) para uma solução mais concentrada (menos diluída).

Os Isotônicos são substancias à base de água que contém vários tipos de nutrientes, como sais minerais e carboidratos, que são meios ideais para reposição de líquidos e nutrientes perdidos durante a atividade física, ou seja, através do suor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais