Buscar

patologia

A isquemia prolongada e progressiva leva ao infarto. A área necrosada apresenta coloração pálida mas mantém sua morfologia por algum tempo até que ocorra a cicatrização desta lesão. Que tipo de necrose ocorre em órgãos compactos que sofrem isquemia?

💡 2 Respostas

User badge image

Wemerson Simão

Necrose de coagulação ou isquêmica

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A isquemia é caracterizada pela falta de fornecimento de sangue, que transporta oxigênio e glicose, a um determinado tecido ou órgão. Como há interrupção no fornecimento de sangue, o tecido em questão pode sofrer danos irreparáveis e levar à morte das células que o compõe, este processo é chamado de necrose.


A necrose pode acontecer por diversos motivos, seja através da ação de agentes químicos, físicos, biológicos ou insuficiência circulatória. A necrose pode ser classificadas através de algumas características macroscópicas que os tecidos apresentam após o processo. Por exemplo, na necrose de coagulação, também chamada de isquêmica, os tecidos não se retraem, apresentam maior firmeza e uma coloração pálida. Inicialmente, a estrutura do tecido é mantida até que haja cicatrização da área. 


O tipo de necrose que ocorre em órgãos compactos que sofrem isquemia é a necrose de coagulação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais