Buscar

Pela primeira vez, o governo entregou ao Congresso Nacional um projeto de Orçamento prevendo gastos maiores que as receitas (déficit). A estimativa pa

 governo utiliza os tributos para arrecadar os recursos necessários para executar suas políticas econômicas, sociais, etc. Dessa forma, o governo apresenta por um lado uma fonte de receitas, e por outro possui também suas despesas. Quando o governo incorre em déficit ele precisa financiar sua dívida. Dentre as medidas que podem ser tomadas aquela que não tende a gerar pressões inflacionárias é:

 

a.

Ampliação de impostos

b.

Emissão monetária

c.

Redução das taxas de juros

d.

Vender títulos públicos

💡 2 Respostas

User badge image

Edivan Ruhmke

R: d)
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A medida que não tende a gerar pressões inflacionárias é a Ampliação de Impostos. Para ajudar a construir e manter as infraestruturas usadas em um país, o governo geralmente cobra impostos de seus moradores. O imposto cobrado é usado para melhorar a economia e todos os que nela vivem. No Brasil e em muitos outros países do mundo, uma taxa de imposto é aplicada a alguma forma de dinheiro recebida por um contribuinte. O dinheiro poderia ser renda obtida com salário, ganhos de capital de investimento, dividendos recebidos como receita adicional, pagamento feito por bens e serviços, etc. O percentual dos ganhos ou dinheiro do contribuinte é retirado e remetido ao governo.

Quando se trata de imposto de renda , a taxa de imposto é a porcentagem de um indivíduo lucro real ou de uma corporação lucro que é devido ao estado, federal e em alguns casos, os governos municipais. Em alguns municípios, impostos regionais também são impostos, aumentando a carga tributária para esses moradores. A taxa de imposto aplicada aos ganhos de um indivíduo depende do suporte de imposto marginalque o indivíduo cai. A taxa de imposto marginal é a porcentagem retirada do próximo dólar de lucro tributável acima de um limite de renda pré-definido. Sendo assim, a alternartiva correta a respeito da medida adotada é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais