Buscar

Assinale a alternativa correta a respeito da questão da globalização e desigualdades:

💡 1 Resposta

User badge image

Abraao Carvalho

Globalização trouxe a desigualdade social através da má distribuição de renda, na qual a maior parte fica nas mãos de poucos e poucos ficam nas mãos de muitos. Um dos motivos para isso ocorrer, é devido a facilidade de entrada de produtos de outros países no mercado nacional, o que fragiliza os produtos nacionais, que não conseguem disputar de igual para igual com os preços alcançados pelos países desenvolvidos.

Os jovens principalmente na classe de baixa renda, estão vulneráveis, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos deles crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de fatores, como: a falta de um renda familiar digna de sustentar uma família, falta de uma educação adequada, um ambiente familiar com problemas,e porque não dizer de uma educação precária .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais