Buscar

biofisica atividade contextuada, ajudem a responder ela por favor?

Termorregulação corporal

“Sob uma variedade de condições físicas e ambientais, o equilíbrio entre a produção e a perda do calor, que é resultante da ação dos centros termorreguladores, mantém a temperatura corporal em níveis estáveis, ou seja, em torno dos 37ºC. Na maioria dessas situações, o organismo não precisa acionar ações termorreguladoras excepcionais para manter em equilíbrio sua temperatura central. Entretanto, quando o corpo é exposto a situações térmicas excedentes de calor ou de frio, que ultrapassam os limites de
conforto térmico, essas ações são acionadas para que se mantenha o calor interno estável, evitando alterações funcionais prejudiciais ao organismo. ”

                     CAMARGO, M. G. FURLAN, M. M. D. P. Resposta fisiológica do corpo às temperaturas elevada: exercícios, extremos de temperatura e doenças térmicas. Revista Saúde e Pesquisa, Maringá, v. 4, n. 2, p. 278-288, 2011.

Neste contexto e considerando os conceitos de termorregulação corporal descreva quais mecanismos de regulação de temperatura serão aplicados pelo organismo de um indivíduo que resolveu fazer uma caminha no calçadão a Beira Mar em um dia ensolarado, com sensação térmica de 37°C.

Após realizar suas reflexões, elabore um pequeno texto expondo suas considerações. Lembre-se de que seu texto resposta deverá ter no máximo 30 linhas e, não será aceito cópia de trechos ou postagens sem as devidas referências. 

💡 1 Resposta

User badge image

Caroline Rangel

faça ctaçoes de outros escritores que acitam e dai entao de sua opniao 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais