Buscar

Bases sólidas

Todo e qualquer tipo de planejamento necessita de bases sólidas que o sustentem no decorrer de seu desenvolvimento. No plano de cargos e salários não é diferente: as fases do plano são executadas uma a uma, sendo que a solidez deixada por uma fase sustenta a outra e assim sucessivamente. Dessa forma, existem fatores importantes ao desenvolvimento do plano, são eles: apoio da diretoria, divulgação e diagnóstico.

Sobre o fator apoio da diretoria, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa relacionada a este fator:

 

A
O plano de cargos e salários aborda diretamente questões de poder, status, influência e espaço. Conhecer a realidade da organização, como os tipos e a quantidade de ocupações, o organograma real, os postos de trabalho, as políticas e práticas adotadas e os problemas existentes são de suma importância para o sucesso do plano.
B
A escolha do método de divulgação das informações é também relevante, para se evitarem distorções entre os colaboradores, Palestras, circulares, cartas, livretos, mural, jornal interno e intranet são formas eficazes de divulgação.
C
Objetivos, funcionamento, resultados esperados, tempo de duração, envolvimento das chefias e funcionários, recursos necessários e custos.
D
A implementação do plano de cargos e salários deve ser divulgada a todos os empregados, independentemente do nível hierárquico. É importante esclarecer, com exatidão, todas as dúvidas que surjam dentro dos diversos grupos ocupacionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Vicente Lucena

pg. 228 - livro base.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais