Buscar

Analise as proposições abaixo, relativas à gestão empresarial empreendedora.

I) O entrepreneurship (espírito empreendedor) é evidente em pequenas empresas, pois seus gestores são inovadores, aventureiros e audaciosos, características fundamentais para a sobrevivência no mercado competitivo.

II) O espírito empreendedor é um processo pelo qual os indivíduos procuram oportunidades, e satisfazem suas necessidades e desejos, via inovação e criação de empresas geralmente de pequeno porte.

III) Um empreendedor pode acumular habilidades, experiências e conhecimentos durante anos e desenvolver-se, aplicando plano de negócios, de modo a obter sucesso. Portanto, é um mito afirmar que os empreendedores nascem feitos, ou seja, não podem ser criados.

IV) Os gerentes tradicionais diferenciam-se dos gerentes empreendedores, pois estes buscam ativamente a mudança, de modo a explorar as oportunidades, ao passo que aqueles tendem a ser conservadores, dada a aversão ao risco e fracasso.

  • As proposições corretas são:
Quest.: 4
 
  As proposições II e III.
  As proposições II e IV.
  As proposições I e II.
  As proposições III e IV.
  As proposições I e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Gustavo Zocatelli

D. As proposições III e IV.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Resposta correta é alternativa quatro III e IV.

Gestão empresarial: é um grupo de práticas e técnicas empregues em um negócio, empregando meios financeiros, estrutural e humano, importante para a empresa medir os resultados, calcular os problemas, escapar de falhas e corrigir possíveis erros. A gestão empresarial é fundamental para que o negócio se segure no mercado competitivo, pois a competitividade é um importante mecanismo para a melhoria dos processos da empresa, para a formação de um local de trabalho positivo e para uma conquista satisfatória. Os passos mais importantes para uma gestão empresarial de qualidade são: conhecer a realidade da empresa, entender qual o papel do líder, conhecer o mercado em que a empresa está, calcular possíveis perigos, manter um ambiente de trabalho de qualidade e divulgação do produto.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais