Buscar

Quais as principais fontes de germoplasma que podem ser utilizadas no melhoramento de plantas?

💡 2 Respostas

User badge image

Natanael Barros

os pool genicos regionais e estaduais 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Germoplasma é o termo usado para descrever as sementes, plantas ou partes de plantas úteis na criação de culturas, pesquisa e esforços de conservação. Plantas, sementes ou culturas são germoplasma quando mantidas com o propósito de estudar, administrar ou usar a informação genética que possuem.


Assim, a semente de uma antiga variedade de tomate é apenas semente quando produzida por um jardineiro ou empresa de sementes, mas é germoplasma quando parte de uma coleção se coleta para conservar a diversidade genética de tomates ou para desenvolver um programa de melhoramento para novas variedades de tomate. ou mesmo com a finalidade de preservar determinadas características geneticamente controladas.


Os cientistas de hoje e os criadores de culturas devem ter acesso e conhecimento de uma ampla variedade de variedades de culturas, raças locais e espécies selvagens relacionadas em sua busca por características genéticas específicas. As sementes, o pólen ou outros materiais vegetais em que essas características são encontradas são chamados recursos genéticos ou germoplasma .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais