Buscar

Como é classificado o sistema muscular?

💡 2 Respostas

User badge image

Jeus Vieira

Existem 03 tipos de tecido muscular:
a) Músculo Liso (ML)
b) Músculo Estriado Cardíaco (MEC)
c) Músculo Estriado Esquelético (MEE)

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O sistema muscular é responsável pelo movimento do corpo humano. Anexados aos ossos do sistema esquelético estão cerca de 700 músculos nomeados que compõem cerca de metade do peso corporal de uma pessoa. Cada um desses músculos é um órgão distinto construído de tecido muscular esquelético, vasos sanguíneos, tendões e nervos.


Existem três tipos de tecido muscular: visceral, cardíaco e esquelético.


O músculo visceral é encontrado dentro de órgãos como o estômago , intestinos e vasos sanguíneos. O mais fraco de todos os tecidos musculares, o músculo visceral, faz com que os órgãos se contraiam para mover substâncias através do órgão.


O  músculo cardíaco é responsável por bombear o sangue por todo o corpo. O tecido muscular cardíaco não pode ser controlado conscientemente, por isso é um músculo involuntário. Enquanto hormônios e sinais do cérebro ajustam a taxa de contração, o músculo cardíaco se estimula a se contrair.


O músculo esquelético é o único tecido muscular voluntário no corpo humano - é controlado conscientemente. Cada ação física que uma pessoa realiza conscientemente (por exemplo, falando, andando ou escrevendo) requer músculo esquelético. A função do músculo esquelético é contrair para mover partes do corpo para mais perto do osso ao qual o músculo está ligado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais