Buscar

o que e logística empresarial?

💡 2 Respostas

User badge image

Karlos Henrique

logística é uma operação integrada para cuidar de suprimentos e distribuição de produtos de forma racionalizada, o qual significará a esta Empresa o planejamento, coordenação, e a execução de um processo de controle de todas as atividades ligadas à aquisição de materiais para a formação de estoques, desde o momento

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Imagine que você é um fazendeiro de maçãs. Seus produtos são maçãs que podem ser enviadas para supermercados, mercados de agricultores ou até mesmo plantas de processamento de alimentos que usam maçãs como ingrediente-chave para tortas e outros pratos. Você precisa se preocupar em manter as maçãs livres de insetos e pesticidas e garantir que elas floresçam em frutas doces e saudáveis. Depois que a maçã é colhida, ela é colocada em uma caixa de maçã, classificada, armazenada e, eventualmente, enviada para o local final. Tudo isso tem que acontecer em poucos dias para manter as maçãs frescas e crocantes.

Esta é sua cadeia logística. Se alguma parte da sua corrente estiver quebrada ou tiver um soluço, isso pode afetar uma remessa inteira de maçãs. Por exemplo, se o caminhão que entrega suas maçãs quebrar sem reposição imediatamente disponível, a deterioração é uma alta probabilidade. Toda a remessa pode não apenas chegar ao destino, mas precisa ser substituída rapidamente. Estes são custos para o proprietário da empresa.

Tudo na logística afeta o resultado final. Isso inclui desperdício, custos de combustível, taxas de envio, armazenamento e qualquer outra coisa envolvida na entrega do produto ao cliente. Se você puder reduzir o desperdício de produtos ou reduzir os custos de logística, economizará dinheiro e aumentará suas margens de lucro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais