Buscar

Para que possa ocorrer a síntese de proteína, quais eventos devem ocorrer?

💡 2 Respostas

User badge image

Cássia Regina

em ordem os seguintes eventos: replicação, transcrição e tradução, transcrição, replicação e tradução, replicação e transcrição.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A síntese protéica é um dos processos biológicos mais fundamentais pelos quais as células individuais constroem suas proteínas específicas. Dentro do processo estão envolvidos tanto DNA (ácido desoxirribonucléico) quanto diferentes em sua função de ácidos ribonucleicos (RNA). O processo é iniciado no núcleo da célula, onde enzimas específicas desenrolam a seção necessária do DNA, o que torna o DNA nesta região acessível e uma cópia de RNA pode ser feita. Essa molécula de RNA, então, move-se do núcleo para o citoplasma da célula, onde ocorre o processo real de síntese de proteínas .


Todas as células funcionam através de suas proteínas. A função proteica é definida pela sua função molecular, localização no interior da célula e envolvimento num processo biológico particular. Todos os componentes da função da proteína são definidos pela composição exata, estrutura e conformação das proteínas, que é criptografada dentro da região do DNA (chamada locus) que codifica essa proteína. Com o processo de síntese de proteínas, as células biológicas geram novas proteínas, que por outro lado são equilibradas pela perda de proteínas celulares via degradação ou exportação.


A transcrição é o primeiro dos dois passos gerais de síntese de proteínas . Durante a transcrição, a informação codificada no DNA é copiada para uma molécula de RNA como uma fita da dupla hélice do DNA é usada como modelo. A molécula de RNA é enviada para o citoplasma, que ajuda a reunir todos os componentes necessários para a síntese de proteínas - aminoácidos, transportar RNAs, ribossomos etc. No citoplasma, os polímeros de proteína são "sintetizados" por meio de reações químicas - isto é, Por que o processo é conhecido como "síntese de proteínas" ou ainda mais precisamente - "biossíntese de proteínas".

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais