Buscar

ajuda

estou elaborando um plano de conta sobre uma industria de alimentos estou na pate de receita e estou com dificuldade na receitas eventuais,receitas de alpicaçoes financeiras, imposto sobre a venda, juros ativo e outras receitas financeiras. preciso da funçao funcionamento e natureza alguem pra me ajudar

💡 1 Resposta

User badge image

Pamela Oliveira

Para facilitar o entendimento, definimos:

Mercadorias – Venda de produtos adquiridos de terceiros. Exemplo: uma farmácia adquire medicamentos de um distribuidor, e revende-os. Trata-se aí, de mercadorias, e não de produtos.

Produtos – Venda de produtos de produção própria (caso das indústrias). Exemplo: uma indústria farmacêutica adquire insumos, industrializa-os e vende aos distribuidores. Trata-se de produtos fabricados pela própria empresa, e vendidos posteriormente aos distribuidores.

Serviços – Venda de serviços executados por contrato ou tarefa. Exemplo: serviços de auditoria independente, executados para um cliente.

Regime de competência – As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento.

Regime de caixa – As receitas e as despesas são incluídas na apuração do resultado no período em que forem recebidas ou pagas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais