Buscar

Os países com alto nível de desenvolvimento, baixo índice de crescimento, alguns muito protecionistas, são classificados como:

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Esses países são chamados de países maduros. A economia madura é aquela que atingiu um estágio avançado de desenvolvimento, categorizada pela desaceleração do crescimento do produto interno bruto (PIB) , diminuição dos gastos com infraestrutura e um aumento relativo nos gastos do consumidor. Uma economia madura com baixo crescimento populacional e inflação geralmente baixa resulta em pressão reduzida para criar novos empregos, já que a força de trabalho não está aumentando.

Ao mesmo tempo, numa economia madura, há crescimento suficiente para a economia apoiar financeiramente os aposentados à medida que envelhecem e precisam de mais cuidados. Muitas das economias da Europa Ocidental são consideravelmente mais maduras do que a dos Estados Unidos, e estão em marcado contraste com as economias de crescimento mais rápido do Extremo Oriente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais