Buscar

a área motora primária localiza-se :

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Quase todo o comportamento envolve a função motora, de falar a gesticular para caminhar. Mas até mesmo um movimento simples como o de pegar um copo de água pode ser uma tarefa motora complexa a ser estudada. Não só o seu cérebro tem que descobrir quais músculos contrair e em que ordem para orientar a mão para o vidro, também tem que estimar a força necessária para pegar o vidro. Outros fatores, como quanta água está no vidro e de que material o vidro é feito, também influenciam os cálculos do cérebro. Não surpreendentemente, existem muitas regiões anatômicas envolvidas na função motora.

O córtex motor primário, ou M1, é uma das principais áreas cerebrais envolvidas na função motora. M1 está localizado no lobo frontal do cérebro, ao longo de uma colisão chamada giro pré-central . O papel do córtex motor primário é gerar impulsos neurais que controlam a execução do movimento. Os sinais do M1 cruzam a linha média do corpo para ativar os músculos esqueléticos no lado oposto do corpo, o que significa que o hemisfério esquerdo do cérebro controla o lado direito do corpo e o hemisfério direito controla o lado esquerdo do corpo. Cada parte do corpo é representada no córtex motor primário, e essas representações são organizadas somatotopicamente - o pé está próximo à perna, que fica ao lado do tronco, que fica ao lado do braço e da mão.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais