A maior rede de estudos do Brasil

corrigem minha redação de acordo com as 5 competencias exigidas pelo Enem

A tecnologia nos dias atuais

A tecnologia no Brasil vem se desenvolvendo. No entanto, ajudam a eliminar barreiras, de pessoas com deficiência, que sofrem com preconceitos e exclusões em todo lugar, elas perdem o respeito.  E deve-se começar pela educação, de acordo com a frase do Filosofo Emanuel Kant: O ser Humano é aquilo que a Educação faz dele.

A tecnologia é uma ferramenta que ajuda no avanço da humanidade Traz benefícios a todos, principalmente aos portadores de deficiência. No Brasil este avanço está começando a se desenvolver, já que 25 milhões de Brasileiros são deficientes. Um exemplo disso é sobre o Brasileiro Rodrigo Mendes, que é tetraplégico, e que a equipe de tecnologia da Rede Globo preparou um carro de corrida, controlado por sensores Cerebrais.

Entretanto, este problema ainda pode estar longe de ser resolvido, pois  muitos deficientes visuais sofrem nas ruas. Em Londres problemas como este são diferentes, lá eles dão preferência  a estes portadores, lá existem sistemas de localização que anunciam à passageiros o destino final da jornada de cada parada, e  ainda mais semáforos com indicações de sentidos para travessia de pedestres. Enquanto no Brasil este bom senso é diferente.

Por fim, para solucionar estes problemas, o governo deve-se reforçar na segurança das ruas para os portadores, colocando calçadas Táteis nos acalcamentos  e transportes público, semáforos com vozes informando a travessia. E o Mec., incentivar alunos nas escolas, a terem mais convívio com os deficientes, e incentiva-los a se sentirem mais seguros e confiantes e com igualdade a todos.

Enem

FAPAM


1 resposta(s)

User badge image

Gabriela Santos

Há mais de um mês

sua redação está muito boa, porém acho que seria legal aprofundar mais a proposta de intervenção

sua redação está muito boa, porém acho que seria legal aprofundar mais a proposta de intervenção

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes