Buscar

como calcular o ABC

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Para o cálculo da curva ABC, devemos realizar os procedimentos abaixo:

  • Primeiramente calcule seus custos de configuração, considerando os custos totais atribuídos às configurações, divididos pelo número de configurações. Você terminará com seu custo de configuração por lote de mercadorias produzidas.
  • Calcule os custos indiretos por hora de máquina, dividindo seus custos indiretos totais, menos o custo total de configuração e dividindo-o pelo total de horas da máquina. Isso fornecerá o custo indireto por hora da máquina, menos o custo de configuração.
  • Divida o custo de configuração por lote de mercadorias produzido pelo número de unidades em um lote para calcular a sobrecarga de fabricação para a configuração por unidade.
  • Divida o custo indireto por hora da máquina pelo número de unidades produzidas por hora da máquina para obter o custo indireto de produção de cada unidade.
  • Por fim, adicione a quantia calculada para a sobretaxa de produção para a configuração por unidade e o valor que você tem para o custo indireto de produção de cada unidade e você terá o total de custos indiretos de fabricação para cada unidade produzida, usando ABC.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais