Buscar

Quais são características do sistema de taxa de câmbio livre?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Uma sistema de câmbio livre é um regime em que o preço da moeda é definido pelo mercado forex com base na oferta e na demanda em comparação com outras moedas. Isto está em contraste com uma taxa de câmbio fixa , em que o governo determina total ou predominantemente a taxa.

Em sistemas de taxa de câmbio flutuante, os bancos centrais compram ou vendem suas moedas locais para ajustar a taxa de câmbio; Isso pode ser destinado a estabilizar um mercado volátil ou alcançar uma grande mudança na taxa.Uma intervenção é geralmente de curto prazo e nem sempre é bem-sucedida.

Os sistemas de taxa de câmbio mostram que, embora os ajustes de longo prazo reflitam a força econômica relativa e os diferenciais das taxas de juros entre os países, movimentos de curto prazo podem refletir especulações , rumores e desastres, naturais ou provocados pelo homem. Movimentos extremos de curto prazo podem resultar em intervenção dos bancos centrais , mesmo em um ambiente de taxa flutuante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais