Buscar

Me ajudem nesta questão:

“Os métodos [de alfabetização] nasceram nas salas de aula. Em todos os casos foram o produto da criatividade dos professores e por eles foram aperfeiçoados, através de sucessivas experiências que visavam responder às demandas crescentes de uma população que enfatiza sua necessidade de aprender”.

De acordo com os conteúdos do livro-base da disciplina, intitulado Metodologia da Alfabetização, considere as afirmativas abaixo sobre os métodos tradicionais de alfabetização:

 I. Alguns métodos tradicionais de alfabetização almejavam a leitura, a escrita e a necessidade de fazer o aluno chegar ao conhecimento das palavras.

II. Os métodos tradicionais de alfabetização, baseados na cópia, na repetição e no reforço, concebem a alfabetização tal qual o processo atual de alfabetização e letramento.

III. Os métodos de alfabetização tradicionais, que defendiam o processo comportamental da aprendizagem, se baseavam na cópia, na repetição e no reforço.

IV. Alguns métodos de alfabetização tradicionais preconizavam as associações entre fonemas e grafemas e com a memorização dessas correspondências.

 

Estão corretas as afirmativas:

💡 2 Respostas

User badge image

Ivete Cirino ledur

euvrespondi a letra D
0
Dislike0
User badge image

Diego Paiva

estava na duvida entre ela mesmo.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais