Buscar

diferença entre uma depósito unilocular e o adiposo multilocular

💡 3 Respostas

User badge image

Formato TCC

Tecido adiposo unilocular é quando possui apenas uma gotícula de gordura. Enquanto que tecido adiposo multilocular possui várias gotículas de gordura e muitas mitocôndrias.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O tecido adiposo é um tecido conjuntivo especializado em que há a predominância de célulos do tecido adiposo, chamadas de adipócitos, que armazenam gordura, geralmente encontram-se agregados em regiões espalhadas pelo corpo.


Existem dois tipos de tecido adiposo: o tecido adiposo unilocular e o tecido adiposo multilocular, no unilocula as células contém uma única gotícula de gordura. Como a gotícula de gordura é grande, ela empurra o núcleo e o cortisol para periferia da célula. Os adipócitos do tecido comum alteram o seu tamanho de acordo com a quantidade de triglicerídios armazenados. Suas principais funções são: proteção mecânica contra choques, isolante térmico e fornecer energia. Já no tecido adiposo multilocular, as células contém numerosas gotículas de lipídeos de diferentes tamanhos, possuem muitas mitocôndrias para a produção de calor. O núcleo apresenta-se esférico e ligeiramente excêntrico. Estas células são praticamente ausentes em adultos. Por participarem da regulação da temperatura corporal, sua principal função é a produção de calor.


Fonte: http://www.enfermagemesquematizada.com.br/tecido-adiposo/. Acesso em 01 de agosto de 2018

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais