Buscar

São duas das fases do Método Estatístico:

( ) Criar um problema  e  coletar os dados.
B
( ) Criar um problema  e  analisar os dados.
C
( ) Planejamento de um problema  e  coletar os dados.
D
( ) Coletar os dados  e  analisar os dados.

💡 1 Resposta

User badge image

JOSE CLOVES SOUZA

letra D

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na Era da Informação, os dados não são mais escassos - são avassaladores. A chave é filtrar o enorme volume de dados disponíveis para organizações e empresas e interpretar corretamente suas implicações. Mas para classificar todas essas informações, você precisa das ferramentas de análise de dados estatísticos corretas.

Nesse âmbito, uma das ferramente mais utilizadas para coleta e analise de dados é o desvio padrão, que é muitas vezes representado com a letra grega sigma, e é a medida de uma dispersão de dados em torno da média. Um desvio padrão elevado significa que os dados se espalham mais amplamente a partir da média, em que um desvio padrão baixo sinaliza que mais dados se alinham com a média. Em um portfólio de métodos de análise de dados, o desvio padrão é útil para determinar rapidamente a dispersão de pontos de dados.

A regressão modela as relações entre as variáveis ​​dependentes e explicativas, que geralmente são mapeadas em um gráfico de dispersão. A linha de regressão também designa se esses relacionamentos são fortes ou fracos. Regressão é comumente ensinada em cursos de estatística de ensino médio ou superior com aplicações para ciências ou negócios para determinar tendências ao longo do tempo.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais