Buscar

A terminologia aplicada em custos industriais conceitua gastos como sacrifício financeiro para a entidade é ?

💡 1 Resposta

User badge image

bruno souza

unvestimento

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nesse caso estamos falando de perdas .  O que é "lucro econômico (ou perda)" Um lucro ou prejuízo econômico é a diferença entre a receita recebida da venda de um produto e o custo de oportunidade dos insumos utilizados. No cálculo do lucro econômico, os custos de oportunidade são deduzidos das receitas obtidas. Os custos de oportunidade são os retornos alternativos perdidos usando as entradas escolhidas e, como resultado, uma pessoa pode ter um lucro contábil significativo com pouco ou nenhum lucro econômico. 

As perdas podem resultar de várias atividades, como; venda de um ativo por menos do que seu valor contábil, a baixa de ativos, ou uma perda de ações judiciais.

O processo de calcular possíveis perdas financeiras envolve avaliar cada um dos fatores de risco presentes em uma situação, atribuir um valor numérico a cada um e calcular a soma total das perdas que podem ocorrer se todas essas possibilidades se tornarem realidades. Algumas das fontes de possíveis perdas financeiras são investimentos malsucedidos em propriedades e infraestrutura, números de vendas que não atendem a projeções, campanhas publicitárias que não produzem os resultados desejados ou pesquisa e desenvolvimento de produtos que nunca chegam ao mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais