Buscar

Objetivos de Politica Macroeconômica ?

💡 1 Resposta

User badge image

Agatha Fernanda

.......

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A macroeconomia é o ramo da economia que lida com o funcionamento geral da economia. As políticas macroeconômicas são críticas na formação da paisagem dentro da qual operam mercados de fatores (como mão-de-obra e capital) e de produtos (como sapatos, carros ou pão). Eles têm uma influência crítica nas decisões das empresas de produzir, contratar ou demitir trabalhadores, ou exportar e importar mercadorias, por exemplo.

Eles também determinam decisões domésticas para consumir, poupar e emprestar, e decisões do governo para investir em infraestrutura, educação e muitos outros aspectos do desenvolvimento. As políticas macroeconômicas incluem impostos, gastos e empréstimos do governo, determinantes da taxa de câmbio e regras monetárias e de crédito. O principal objetivo das políticas macroeconômicas efetivas é reduzir a incerteza e o risco na tomada de decisões econômicas.

Um ambiente macroeconômico estável aumenta as perspectivas de crescimento e melhora os padrões de vida. Mas a estabilidade não é a única preocupação: essas políticas também têm um impacto importante sobre como a renda é distribuída entre as classes econômicas e entre gerações.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais