Buscar

O QUE É Pesquisa de mercado

💡 3 Respostas

User badge image

S.M.A.C

É uma análise dos 4Ps Produto-Preço-Praça-Promoções com o resultado da pesquisa nesse 4 aspectos você vai conseguir realizar um pesquisa de mercado.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Pesquisa de mercado é o processo de avaliar a viabilidade de um novo bem ou serviço através de pesquisas conduzidas diretamente com o consumidor. Essa prática permite que uma empresa descubra o mercado-alvo e registre opiniões e outras contribuições de consumidores em relação ao interesse no produto. A pesquisa de mercado pode ser conduzida pela própria empresa ou por uma empresa terceirizada especializada no campo de pesquisa de mercado. Isso pode ser feito por meio de pesquisas, testes de produtos e grupos de foco.

O objetivo da pesquisa de mercado é examinar o mercado associado a um determinado bem ou serviço para determinar como o público o receberá. Isso pode incluir a coleta de informações para fins de segmentação de mercado e diferenciação de produto , que podem ser usadas para personalizar os esforços de publicidade ou determinar quais recursos são considerados prioritários para o consumidor.

Uma empresa deve se envolver em uma variedade de tarefas para concluir o processo de pesquisa de mercado. Ele precisa coletar informações com base no setor de mercado que está sendo examinado. O negócio deve analisar e interpretar os dados resultantes para determinar a presença de quaisquer padrões ou pontos de dados relevantes que possam ser usados ​​no processo de tomada de decisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais