Buscar

resuma a forma em que o bulbo( no sistema nervoso) controla a respiracao

Respostas

User badge image

Brizza vargas

respiração é controlada automaticamente por um centro nervoso localizado no bulbo. Desse centro partem os nervos responsáveis pela contração dos músculos respiratórios (diafragma e músculos intercostais). Os sinais nervosos são transmitidos desse centro através da coluna espinhal para os músculos da respiração. O mais importante músculo da respiração, o diafragma, recebe os sinais respiratórios através de um nervo especial, o nervo frênico, que deixa a medula espinhal na metade superior do pescoço e dirige-se para baixo, através do tórax até o diafragma. Os sinais para os músculos expiratórios, especialmente os músculos abdominais, são transmitidos para a porção baixa da medula espinhal, para os nervos espinhais que inervam os músculos

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um centro de controle respiratório na base do seu cérebro controla sua respiração. Este centro envia sinais contínuos para baixo da coluna e para os músculos envolvidos na respiração. Esses sinais garantem que os músculos da respiração contraiam (aperte) e relaxem regularmente. Isso permite que sua respiração aconteça automaticamente, sem que você perceba. Em um grau limitado, você pode alterar sua taxa de respiração, respirando mais rápido ou prendendo a respiração. Suas emoções também podem mudar sua respiração. Por exemplo, estar com medo ou com raiva pode afetar seu padrão de respiração.


Sua respiração vai mudar dependendo de como você está ativo e da condição do ar ao seu redor. Por exemplo, você precisa respirar com mais frequência quando pratica atividade física. Em contraste, seu corpo precisa restringir a quantidade de ar que você respira se o ar contiver substâncias irritantes ou toxinas. Para ajustar sua respiração às necessidades de mudança, seu corpo possui muitos sensores em seu cérebro, vasos sangüíneos, músculos e pulmões.


Os sensores no cérebro e nos dois principais vasos sangüíneos (a artéria carótida e a aorta) detectam níveis de dióxido de carbono ou oxigênio no sangue e alteram sua taxa de respiração conforme necessário. Sensores nas vias aéreas detectam irritantes pulmonares. Os sensores podem desencadear espirros ou tosse .


Em pessoas que sofrem de asma , os sensores podem fazer com que os músculos ao redor das vias aéreas dos pulmões se contraiam. Isso torna as vias aéreas menores. Sensores nos alvéolos (sacos aéreos) podem detectar o acúmulo de líquido nos tecidos pulmonares.


Acredita-se que esses sensores desencadeiem uma respiração rápida e superficial. Sensores em suas articulações e músculos detectam o movimento de seus braços ou pernas. Esses sensores podem desempenhar um papel no aumento da sua taxa de respiração quando você está fisicamente ativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando