Buscar

6. Diferencie os receptores adrenérgicos. 7. Diferencie os receptores colinérgicos. 8. Diferencie catecolaminas de não catecolaminas.

💡 4 Respostas

User badge image

Pêh Reis

receptores adrenergicos sao do tipo alfas e betas alfas se subdivide em alfa 1 e alfa 2 sendo q o alfa 2 vai ser o receptor inibitorio controlando a liberacao da noradrenalina e o alfa 1 vai agir nas terminações nervosa da membrana pós sinaptica. os receptores colinergicos sao do tipo muscarinicos e nicotinicos. os muscarinicos sao acoplado a proteina G gerando segundo mensageiro e os nicotinicos vão abrir canais iônicos para sodio gerando potenciais de ação ou seja despolarizando a membrana.
1
Dislike0
User badge image

Pêh Reis

catecolaminas sao as derivadas do aminoacido tirosina. que sao elas a noradrenalina adrenalina e dopamina e as não catecolaminas sao as de origem sinteticas que se se parece com as catecolaminas se fazendo passar por elas. mas nao sao degrada pela enzima (ACHE)
0
Dislike0
User badge image

Pêh Reis

Acetilcolinesterase - AChE: 
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais