Buscar

antropologia

Em uma sociedade complexa, as pessoas que são integrantes de grupos ou classes diferentes das consideradas “normais” são efetivamente estereotipadas, estigmatizadas e segregadas. No que se refere às pessoas com necessidades especiais, por exemplo, aquilo que os diferencia é considerado algo individual – as suas limitações ou adaptações não são entendidas como algo - afeta a sociedade como um todo. As organizações têm uma grande capacidade de influenciar o comportamento das pessoas. Suas decisões levam muitas vezes a sociedade a repensar seus comportamentos e conceitos. Como exemplo, temos as práticas de inclusão social. A participação com necessidades especiais no mercado de trabalho, além de ser uma exigência legal, também tem sido uma constante no nosso dia a dia. Analise as assertivas abaixo a respeito dos benefícios dessa questão e assinale a alternativa CORRETA: I. As organizações que adotam programas de contratação e de integração de trabalhadores com necessidades especiais se beneficiam com um reforço de sua imagem na sociedade. II. Os trabalhadores com necessidades especiais acabam integrando-se melhor no âmbito social, adquirem maior autonomia, desenvolvem competências e melhoram sua qualidade de vida. III. Os grupos sociais internos adquirem maior sensibilidade, atenuando o preconceito, o que proporciona maior equidade e coesão cultural. IV. As organizações também são beneficiadas com um clima mais positivo e com a motivação dos outros empregados. a. Apenas a assertiva IV está correta. b. Todas as assertivas estão corretas. c. Apenas as assertivas II e IV estão corretas. d. Apenas as assertivas I e III estão corretas. e. Todas as assertivas estão incorretas.

💡 3 Respostas

User badge image

Maicon Cruz

senhoresss

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A afirmação I está correta. Programas inclusivos de contratação tendem a ser bem recebidos pela sociedade.

A afirmativa II está correta. Oferecer oportunidades à pessoas com algum tipo de necessidade especial é de extrema importância para que elas possam crescer profissionalmente.

A afirmativa III está correta. Ao conhecer pessoas com necessidades especiais é possível acabar com o preconceito que é derivado de estigmatização e pré-julgamentos.

A afirmativa IV está correta. As organizações são beneficiadas por um ambiente positivo.

Portanto, a alternativa que melhor corresponde ao que foi visto é a letra b., que demonstra que todas estas afirmativas são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais