Buscar

qual é a primeira forma normal?

💡 5 Respostas

User badge image

André Felipe

A primeira forma normal diz que: - todas as tabelas do banco de dados devem possuir uma coluna que seja chave primária. - todos os dados de todas as tabelas devem estar em sua forma atômica, isto é, que não pode ser divisível. Ex: Um conjunto de registros com o nome de uma cidade deveria ser exportado para uma tabela própria para cidades, e substituir o nome da cidade no registro pela sua chave primária, criando assim uma chave estrangeira.
1
Dislike0
User badge image

Fabio Aragao

A resposta já está aqui.. qual sua duvida na verdade ?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na área de modelagem de dados, a parte da normalização dos dados é um processo extremamente importante para a análise e modelagem destes. Para que essa normalização ocorra, inicialmente, deve se aplicar a primeira forma normal, conhecida como 1FN, em uma escala de 0 a 5.

A 1FN é uma forma de se resolver a repetição e a desorganização de banco de dados, evitando problemas na busca de valores, e inúmeros outras consequências que isso pode vir a causar.

Um conjunto de dados fará parte da 1FN, se não houver repetições em seus valores, ou seja, se todos os valores dos dados se derem apenas uma única vez. Dessa forma, a primeira forma normal pode ser definida como aquela onde não é permitida repetições nem campos que possuam mais de um valor.

Para que a 1FN seja aplicada, há alguns procedimentos que são mais recomendados para obter uma normalização mais correta dos dados. Estes são:

  • Reconhecer a chave primária da entidade;

  • Reconhecer o grupo que teve o valor repetido e removê-lo da entidade;

  • Iniciar a criação de uma nova entidade utilizando a chave primária da entidade anterior concatenada com o grupo repetido e o grupo que foi removido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais