Buscar

a atuação do psicólogo escolar a partir da intervenção baseada na coletividade, na articulação e na valorização de saberes.

É fundamental compreender que o psicólogo escolar reconhece a individualidade, porém suas ações são desenvolvidas e proporcionadas ao coletivo, seja com o grupo de alunos, professores, gestão escolar ou demais funcionários. Para tanto, é importante estabelecer parcerias com todos os membros da escola, valorizando o papel de cada um.

Considerando a afirmação acima, justifique a atuação do psicólogo escolar a partir da intervenção baseada na coletividade, na articulação e na valorização de saberes.

 

💡 1 Resposta

User badge image

tata

Constitui um verdadeiro desafio analisar as diferentes possibilidades por meio das quais uma ciência particular ou um grêmio profissional podem expressar compromissos com uma realidade social. No caso da Psicologia Escolar e Educacional e dos psicólogos que trabalham nos contextos educativos, seu compromisso com a educação brasileira pode evidenciar-se de diferentes formas, porém dados os limites de este espaço, me centrarei no aspecto que considero central:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais