Buscar

componentes dos túbulos seminíferos de um menino, antes do início da puberdade, mostra quais tipos celulares?

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder esse exercício, vamos entender o que é a Espermatogênese e as células envolvidas nesse processo.


A espermatogênese é o processo de formação e desenvolvimento dos espermatozoides. Ela acontece nos testículos e basicamente é a transformação de espermatogônias em espermatozóides.


As espermatogônias são encontradas nos túbulos seminíferos. Durante a puberdade o número de espermatogônias começa aumentar e sofrer várias mitoses, crescendo e sofrendo mutações, com o objetivo de se transformarem em espermatócitos primários.


Outro tipo de célula muito presente nesse processo é a célula de Sertoli. Ela auxilia na troca de nutrientes e metabólitos dos espermatócitos, espermátides e espermatozóides. Além disso, a barreira formada pelas células de Sertoli também protege os espermatozóides em desenvolvimento de ataque imunológico.


Portanto, os tipos celulares encontrados nos túbulos seminíferos de um menino, antes do início da puberdade, são: espermatogônias e células de Sertoli.

Fontes:

https://www.infoescola.com/biologia/espermatogenese/

https://www.infoescola.com/citologia/celulas-de-sertoli/

2
Dislike0
User badge image

eric silva

Espermatogônias e células de sertoli.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esse exercício, vamos entender o que é a Espermatogênese e as células envolvidas nesse processo.


A espermatogênese é o processo de formação e desenvolvimento dos espermatozoides. Ela acontece nos testículos e basicamente é a transformação de espermatogônias em espermatozóides. 


As espermatogônias são encontradas nos túbulos seminíferos. Durante a puberdade o número de espermatogônias começa aumentar e sofrer várias mitoses, crescendo e sofrendo mutações, com o objetivo de se transformarem em espermatócitos primários.


Outro tipo de célula muito presente nesse processo é a célula de Sertoli. Ela auxilia na troca de nutrientes e metabólitos dos espermatócitos, espermátides e espermatozóides. Além disso, a barreira formada pelas células de Sertoli também protege os espermatozóides em desenvolvimento de ataque imunológico.


Portanto, os tipos celulares encontrados nos túbulos seminíferos de um menino, antes do início da puberdade, são: espermatogônias e células de Sertoli.

Fontes:

 

https://www.infoescola.com/biologia/espermatogenese/

https://www.infoescola.com/citologia/celulas-de-sertoli/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais