Buscar

Como funciona a eólica?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

As turbinas eólicas operam com um princípio simples. A energia no vento gera duas ou três lâminas em forma de hélice ao redor de um rotor. O rotor está conectado ao eixo principal, que gira um gerador para criar eletricidade. Simplificando, uma turbina eólica funciona o oposto de um ventilador. Em vez de usar eletricidade para fazer o vento, como um fã, as turbinas eólicas usam o vento para produzir eletricidade.


O vento gira as lâminas, que rodam um eixo, que se conecta a um gerador e produz eletricidade. O vento é uma forma de energia solar e é resultado do aquecimento desigual da atmosfera pelo sol, as irregularidades da superfície terrestre e a rotação da terra. Os padrões e as velocidades do fluxo de vento variam muito nos Estados Unidos e são modificados por corpos de água, vegetação e diferenças no terreno.


Os seres humanos usam esse fluxo de vento, ou energia de movimento, para muitas finalidades: navegar, voar uma pipa e até mesmo gerar eletricidade. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais