Buscar

como se calcula o sigma do azimute magnetico?

da formula de: Am = Av ± σ

onde:

Am: azimute magnetico

Av: azimute verdadeiro

σ: sigma

💡 5 Respostas

User badge image

Alice Silva

Essa sua fórmula seria a fórmula "geral", mas você sempre deve levar em conta em que quadrante se encontra o seu azimute e utilizar a fórmula para cada quadrante. Você terá seu polígono contendo todos os ângulos internos (ou externos), além das medidas dos comprimentos de cada lado do seu polígono. Essas medidas dos ângulos internos (ou externos) que serão utilizadas para encontrar seus azimutes.

Eu não sou muito boa pra explicar, por isso se quiser melhores explicações nesses link's abaixo tem explicado diretinho sobre o assunto.

http://www.passeidireto.com/arquivo/3669451/topografia_aplicada_a_engenharia-civil_vol1

http://pessoal.utfpr.edu.br/arildo/arquivos/Calculo%20de%20Rumos%20e%20Azimutes2.pdf

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAexC0AA/calculo-azimute

Espero tem ajudado!

5
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Azimute refere-se ao ângulo de orientação na superfície de uma esfera real ou virtual. O significado preciso desse termo tem algumas peculiaridades, dependendo da disciplina em que é usado.

Na astronomia , o azimute é o ângulo ou comprimento do arco medido no horizonte celeste que forma o ponto cardinal sul e a projeção vertical da estrela no horizonte do observador, localizada em alguma latitude . É medido em graus a partir do ponto cardeal sul no sentido horário, ou seja, sudoeste-norte-norte.

Para converter um azimute magnético em um azimute de grade , subtraia o ângulo GM. Para converter um azimute magnético em um azimute de grade , adicione o ângulo GM. Para converter uma grade azimute a um azimute magnético , adicione o ângulo GM. Para converter uma grade azimute a um azimute magnético , subtrair o ângulo GM.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais