Buscar

Podemos assim dizer que a finalidade da filosofia é:

💡 5 Respostas

User badge image

Fátima Honorato

Construir uma postura crítica sobre o conhecimento.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estudo da filosofia envolve não apenas formar as próprias respostas para tais questões, mas também procurar entender o modo pelo qual as pessoas responderam a tais perguntas no passado. Assim, uma parte significativa da filosofia é sua história, uma história de respostas e argumentos sobre essas questões. Ao estudar a história da filosofia, exploramos as idéias de figuras históricas como: Platão, locke, Marx. kant, Sartre, Descartes, Nietzsche, entre outros.

A palavra filosofia" significa "amor à sabedoria" e é uma atividade que as pessoas empreendem quando procuram entender as verdades fundamentais sobre si mesmas, o mundo em que vivem e suas relações com o mundo e entre si.

Aqueles que estudam filosofia estão perpetuamente engajados em perguntar, responder e argumentar por suas respostas às questões mais básicas da vida. Para fazer tal busca, uma filosofia acadêmica mais sistemática é tradicionalmente dividida em áreas principais de estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais