Buscar

Na transcrição o que é a função abortiva

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A iniciação abortiva, quando descoberta pela primeira vez, foi um fenômeno enigmático, mas em três décadas, mostrou-se um passo integral no processo de iniciação do transcrito intimamente ligado à reação de escape do promotor sofrida pela RNA polimerase na transição de iniciação-alongamento. Uma compreensão detalhada da saída do promotor de iniciação abortada trouxe ao alcance uma descrição completa do mecanismo de iniciação da transcrição. Este enorme progresso foi o resultado de investigações bioquímicas, genéticas e biofísicas convergentes impulsionadas por avanços paralelos na tecnologia de quantificação.


A iniciação abortiva refere-se à síntese repetitiva e à liberação de RNAs nascentes curtos pela RNA polimerase. Foi observado pela primeira vez em reações de transcrição contendo apenas os dois primeiros substratos do nucleosídeo trifosfato (NTP).  A ausência do complemento total de NTPs impediu claramente o alongamento pela RNA polimerase, mas a liberação do RNA nascente foi inesperada. Este achado deu lugar a uma surpresa maior quando se demonstrou que a iniciação abortiva ocorreu na presença de todos os quatro NTPs para produzir uma mistura de RNAs abortivos variando de 2-8 nucleotídeos (nt).


A transcrição especificada pelo promotor é principalmente regulada na fase de iniciação quando a RNA polimerase se liga a um DNA promotor para formar um complexo aberto com potencial variável na iniciação de novo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais