Buscar

Alguém consegue resolver ?

Ao criarmos uma rotina para inserir um dado em uma LISTA de dados duplamente encadeada e circular, nos deparamos com as seguintes cuidados:
Quest.: 5
 
  Posso inserir no começo, no meio ou no fim.
  Só poderei inserir no final da lista e no começo somente se ela estiver vazia.
  Só poderei inserir no final da lista e no começo somente se ela estiver cheia.
  Só poderei inserir no começo ou no fim, mas não no meio.
  Só poderei inserir no final da lista e nunca no começo ou no meio.

💡 2 Respostas

User badge image

lucas nunes

no momento essa questão pode ser resolvida no google com pesquisa.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Lista duplamente encadeada, em comparação com as listas simplesmente encadeadas, a conexão entre os elementos é feita através de dois ponteiros (um que aponta para o elemento anterior e o outro para o seguinte): o ponteiro anterior ao primeiro elemento deve apontar para NULL (o início da lista); o ponteiro seguinte ao último elemento deve apontar para NULL (o fim da lista). Para acessar um elemento, a lista pode ser percorrida pelos dois lados, partindo do alto, o ponteiro seguinte permite o deslocamento para o próximo elemento e começando do final ou do ponteiro anterior que permite o deslocamento para o elemento anterior. O movimento é feito em ambas as direções, do primeiro para o último elemento e vice-versa.

Numa lista duplamente encadeada e circular, o ultimo elemento aponta para o anterior (penultimo) e para o proximo item da lista, em vez de aporta para NULL ele aporta o início da lista. E o primeiro item da lista aponta o proximo item da lista (segundo) e o anterior em vez de aportar para NULL aponta o ultimo item da lista, assim temos uma lista circular.

Considerando as informações acima, teoricamente ai ver a lista não sabemos onde é o início e nem o final da lista, logo podemos afirmar que podemos inserir um novo item em qualquer posição da lista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais