Buscar

A filosofia patristica

A filosofia patristica foi obrigada a induzir ideias desconhecidas para os filosofos grego-romanos: a ideia de criação do mundo, de pecado original, de Deus como Trindade Una, de encarnação, juizo final ou de fim dos tempos e ressurreição dos mortos?

💡 4 Respostas

User badge image

Sra. Nascimento

Alternativa I, II e V corretas:

A filosofia Patristica foi uma corrente filosófica que coincidiu com a era cristã, sendo o desenvolvimento filosófico realizados por padres da igreja católica. Esse movimento contou com a presença de Agostinho de Hipona, sendo o principal representante, objetivando a racionalização da fé cristã.

O período desta filosofia geralmente ocorre o antes e o depois baseado no conselho de Niceia. O objetivo do conselho era entrar em consenso entre as inúmeras vertentes do catolicismo.

Agostinho foi o reformulador desta filosofia, pois procurava buscar na razão a justificativa para a fé.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A filosofia Patrística é a denominação que recebe a filosofia cristã dos três primeiros séculos, desenvolvida por pais e padres da Igreja (daí a razão do seu nome), fundamentando-se na elaboração de doutrinas e ideias que abordam as verdades de fé do cristianismo e seus conflitos com os hereges. Foi tal filosofia que confirmou e defendeu a fé católica e suas doutrinas, como a liturgia, a disciplina e basicamente todos os dogmas que constituem hoje a tradição católica.

O principal nome da filosofia Patrística é Agostinho de Hipona, que defendia a igreja contra os seus adversários pagãos.

Portanto, a afirmação do enunciado é verdadeira.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais