Buscar

A Cerificação ISO é utilizada pelas empresas para melhorar a qualidade ou agregar valor aos produtos e serviços?

💡 4 Respostas

User badge image

Xicão de Sá

Não só pelas empresas que produzem software, mas exigida pelos clientes quando precisam de que se tenham garantias de qualidade, entre elas o estado.

0
Dislike0
User badge image

Ananias Silva

 ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes e requisitos legais e regulatórios aplicáveis, com o objetivo de aumentar a satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Pode-se dizer que a Certificação ISO serve tanto para melhorar qualidade quanto para agregar valor.


A Certificação ISO é um processo de avaliação de uma empresa para checar se ela atende às normas da sua área de atuação. Os benefícios alcançados incluem maior lucro, satisfação do cliente e expansão de mercado. 


Com a garantia de qualidade de um produto ou serviço, há um menor custo de produção e consequentemente um maior valor agregado. Fica muito mais fácil garantir a qualidade e manter controle sobre o cumprimento dos critérios estabelecidos, evitando gastos desnecessários com erros que são evitados ao seguir o que foi planejado.


Assim, a qualidade e o valor de um produto ou serviço estão diretamente ligados e são duas coisas que as empresas buscam ao utilizar a Certificação ISO, pois uma melhor qualidade garante um maior lucro, por alcançar uma maior satisfação do cliente e poder ainda desenvolver uma vantagem na participação de mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais