Buscar

Por que o processo de compras é tão importante para as empresas?

💡 2 Respostas

User badge image

Carlos Henrique Sá

O valor final de um produto acabado irá depender muito do valor da matéria prima, além de que o processo de compras garante que a não deixa falta produto na produção, evitando assim linhas paradas causando desperdicios.

Na maioria dos processos de compras as grandes empresas utilizam-se de um orçamento junto a 3 fornecedores, garatindo assim que irá efetuar a melhor compra.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os custos de transporte são amplamente baseados nas taxas cobradas pelas transportadoras. Existem dois tipos básicos de taxas de transporte: classe e mercadoria. A taxa de classe, que é a mais alta das duas taxas, é a taxa padrão para cada mercadoria que se move entre dois destinos. A taxa de commodity é às vezes chamada de taxa especial, uma vez que é fornecida pelas transportadoras aos remetentes como recompensa pelo uso regular ou por remessas em grande quantidade. Infelizmente, muitos proprietários de pequenas empresas não têm o volume de frete necessário para aproveitar as taxas de commodities.

No entanto, as pequenas empresas estão utilizando cada vez mais um terceiro tipo de taxa que surgiu nos últimos anos. Essa taxa é conhecida como taxa negociada ou contratada. Popularizada na década de 1980 após a desregulamentação do transporte, as taxas de contrato permitem que um remetente e uma transportadora negociem uma taxa para um determinado serviço, com os termos da taxa, serviço, e outras variáveis ​​finalizadas em um contrato entre as duas partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais